Em 16 anos de carreira, Luan Santana já foi trilha sonora de muita gente Brasil afora e marcou a memória afetiva dos fãs com seus diversos sucessos, e agora, o cantor também quer marcar seu público com sua nova linha de perfumes, ‘El Fuego’. Lançado no dia 30 de agosto, o duo, que conta com versão feminina e masculina, já é um grande sucesso e vendeu mais de 1 milhão de reais logo nas primeiras horas de venda.
Em entrevista exclusiva à Revista Olfato, o cantor falou sobre o lançamento da linha, sua paixão por fragrâncias, a escolha do nome, o processo de criação e muito mais.
Confira abaixo a entrevista completa:
De onde vem essa sua paixão por perfumes?
Minha paixão por perfumes vem desde a infância. Sou muito ligado à memória olfativa. Então, as fragrâncias sempre me remetem a momentos e fases da minha vida. Tenho fragrâncias que usava no começo da minha carreira, por exemplo, que me trazem lembranças de fases importantes para mim. Os perfumes sempre me remetem a lembranças e até mesmo a sabores, como de um beijo que marcou. (…) Dizem que a felicidade tem cheiro… E eu tenho certeza de que sim.
Você é do tipo que usa um só perfume como assinatura ou prefere usar vários de acordo com seu humor no dia?
Eu gosto de deixar meu cheiro nas pessoas. É como o meu toque, fica a marca em quem também marca a minha vida, como os fãs. Tenho sempre os meus preferidos, de boa projeção. Gosto quando o cheiro da pessoa chega primeiro que ela, sabe? A não ser para dormir, momento em que opto por fragrâncias mais frescas. Meu humor para perfume é sempre o mesmo, intenso e marcante.
Você concorda que perfume é um forte aliado na hora de seduzir?
Com toda certeza. Como eu disse, gosto de deixar meu cheiro nela. Quero que ela volte para casa sentindo o meu perfume. E gosto de sentir o dela também. Como o olhar, a troca de cheiros é o que intensifica uma relação.
Conte para os nossos leitores um pouco sobre suas duas novas fragrâncias “El Fuego”.
As duas fragrâncias são completamente envolventes, como o nome já diz. Assim como o fogo, meu perfume atrai. Ele é de verdade para quem busca se destacar em uma multidão. A canela da versão masculina é meu ingrediente preferido, quase que um afrodisíaco. Já a versão feminina é exatamente o que eu gosto de sentir uma uma mulher: são notas intensas, como uma boa música…
Estamos curiosos para saber o porquê da escolha do nome “El Fuego” para suas fragrâncias e o que seus fãs podem esperar desse duo de perfumes?
Como o fogo, as duas fragrâncias são atraentes e envolventes. É um verdadeiro convite para a sedução e é isso que as pessoas podem esperar.
Você participou de todo o processo criativo de seus perfumes, desde a escolha das fragrâncias, frascos e embalagens? E como foi essa experiência?
Definitivamente tudo. Assim como tudo o que faço na minha carreira. Gosto de participar desde o desenvolvimento até a entrega. Tenho certeza de que conseguimos traduzir o amor que sinto por todos que me acompanham em duas fragrâncias únicas.
Sabemos que somente duas coisas podem despertar nossas memórias olfativas: a música e os cheiros. Você acredita que “El Fuego” vai ter esse poder de marcar momentos e torná-los inesquecíveis?
Tenho certeza de que já marcou. El Fuego vai fazer parte de muitos momentos especiais.
Quais das suas músicas combinam com um jantar à luz de velas usando a fragrância El Fuego para seduzir a pessoa amada? Por quê?
“Coração Cigano”, um amor que quer sempre mais, quer o abraço, o cheiro, a essência da pessoa em todos os lugares. (…) Olha, “Coração Cigano”, minha parceria com a Luísa Sonza, tem o estilo de El Fuego, é uma música bem sensual e mega especial.
Da Revista Olfato
Edição: News Luan Santana