Depois de gravar um super DVD para cerca de 600 convidados em Cotia, região metropolitana de São Paulo, em formato esférico e com um repertório romântico, o cantor Luan Santana está prestes a quebrar mais uma barreira em sua carreira, isso porque no próximo dia 21, ele se apresenta no Rock In Rio pela primeira vez, no chamado ”Dia Brasil”.
Em bate papo ao ”Extra”, que acompanhou os ensaios para esse grande evento, o cantor conversou sobre isso e muito mais, confira:
”O lance de gravar na lua surgiu como uma brincadeira da minha equipe, sobre onde faltava a gente gravar. Fiquei com isso na cabeça (risos), e deu certo. Agora, chegamos ao Rock in Rio. A gente namorava esse palco há muitos anos. Participar dessa homenagem à música sertaneja vai ser bom demais.” pontuou ele.
Ele ensaiou ao lado da dupla Chitãozinho & Xororó, e os arranjos das músicas de ambos tiveram modificações, um tom mais no estilo ”Rock”, incluindo ‘METEORO’, que promete surpreender: ”Esta música é a que mais já tinha essa pegada pop rock, não é? Então, esse arranjo hoje acentuou ainda mais. Eu sempre gostei de ouvir rock, mas aquele mais leve, mais romântico (risos). Adorei essa pegada a mais”.
Santana não esconde sua empolgação para estar na cidade do Rock, e é por isso que ele prefere não se importar com o preconceito que o gênero mais tocado do país sofre: ”Isso é histórico! Eu sofri isso também, mas, muito antes, Chitãozinho e Xororó passaram por isso. Outro dia, estava lendo uma reportagem sobre Lourenço e Lourival (dupla sertaneja surgida na década de 1950), que sofreram preconceito quando colocaram guitarra elétrica nas músicas deles. A gente tem que ter mesmo muita fibra para relevar essas críticas que não são construtivas. Fui amadurecendo, esses comentários deixaram de ser uma preocupação para mim. E a música cai na questão de gosto, são todas opiniões individuais. O Rock in Rio já não é um evento completamente de rock há muito tempo… ”
E não é só isso, a vida pessoal do artista também mudou completamente. Ele está à espera do primeiro filho com sua noiva, Jade Magalhães, e também refletiu sobre essa nova fase: ”Estou vivendo um momento mágico. Sempre tive uma vida corrida, mas, em meio a isso, sempre sonhei muito ser pai. Agora estou mesmo é curioso para, quando pegar a criança no colo, saber como vai ser… — diverte-se Luan, simulando carregar uma criança nos braços, antes de confessar: — E como minha vida vai mudar. Porque, por enquanto, está tudo normal. Eu falo: ‘Vou ser pai’. Mas, até ver, ainda não é aquilo… Está tudo igual (risos).”
Do Extra – edição: News Luan Santana