O News Entrevista #3 está sensacional, sério. Assim como a Stephanie, a menina do navio, a personagem da história de hoje também ficou bem conhecida por outro ato que o Luan falou por muito tempo: ela simplesmente entrou na van e ali ficou por longos minutos, até que alguém a descobrisse ali. E, no caso, quem a viu primeiro foi o próprio Luan. Imagina esse encontro totalmente inusitado, hein?!
Batemos um papo com a Amanda Monteiro, que tem 26 anos e é psicóloga. Ela, que é fã desde 2008, compartilhou que o susto foi grande e que sua mãe até prometeu não deixá-la mais ir em shows, mas parece que a promessa não foi à frente, já que, em breve, ela estará em um Luan City. Será que o destino reserva um novo encontro?
Amanda, foi um prazer falar com você e descobrir detalhes desse episódio tão marcante. Agora, conta pra gente a sua história!
1. Você ficou conhecida pelo cantor e por todos como “a menina da van’’. Conta pra gente detalhes de como foi que tudo aconteceu.
Foi bem inesperado! O show aconteceu em Parauapebas, sudeste do Pará, e eu sempre fui aos shows do Luan com uma amiga e a mãe dela, que também são fãs. Nesse dia, foram umas 12h de viagem. Chegando na cidade, conhecemos duas fãs, inclusive, uma delas morava lá e, quando ia chegando a horado show, tivemos a ideia de tentar ver o Luan pousar no aeroporto e depois ir para o show. O aeroporto da cidade ficava a uns 30 minutos do local do show. Chegando lá, vimos uma van e logo imaginamos que seria a que levaria o Luan até o local do show. Foi quando, de forma repentina e sarcástica, falei que iria invadir e as meninas que estavam comigo me deram o maior incentivo.
Nos aproximamos da van e verificamos que o motorista tinha se afastado para ver o Luan pousar. Por sorte, achamos uma janela aberta. Ao entrar, me escondi na última fileira, para a minha felicidade, o segurança e a banda sentaram nas primeiras fileiras, Luan na última fileira, onde eu estava escondida. Ao se aproximar do local do show, comecei a “cutucar” o Luan, de início ele não vira, acredito que ele achou que fosse alguma “loucura” (risos). Insisti até que ele virou para trás e eu já estava me desmanchando em lágrimas. Ele pediu para que eu continuasse abaixada, para o segurança não notar nenhum comportamento estranho. Me abaixei e percebi que ele não parava de olhar para trás e rir, até que ele falou: “Vocês vão se surpreender.” Acredito que todos ficaram sem entender a fala dele.
Ao chegar no local do show, ele levantou e falou: “Durante a viagem inteira, estávamos tendo companhia, pode levantar.” Levantei, paralisei chorando, e ele pediu que eu me aproximasse para um abraço. Como ele já estava um pouco atrasado, pediu para eu aguardar dentro da van, pois iria mandar alguém me buscar para ir ao camarim. Para finalizar, voltou um segurança para me buscar. Fiquei por alguns instantes assistindo o show de cima do palco, logo me retirei para curtir esse momento com as minhas amigas, pois foram essenciais para esse momento.
2. Como você conseguiu entrar pelo vidro da van, que é um vão tão pequeno?
Para falar a verdade, nem eu sei, mas acredito que minha altura ajudou bastante. Sempre fui a mais baixinha da turma rsrsrs. De início, fiquei presa na janela, até que as meninas me empurraram e eu consegui. Quando dei fé, já estava dentro da van.
3. O que fez você tomar essa atitude? Não ficou com medo?
Se tratando de fã do Luan, nunca pensamos muito diante dos nossos atos rsrsrs, mas acredito que o meu sentimento de fã. Fui a esse show com a vontade de abraçá-lo, porém, não tinha conseguido camarim e coloquei na minha cabeça que teria que abraçar ele de qualquer forma. O medo foi grande, pois a única coisa que eu tinha em mãos era uma máquina fotográfica, não tinha celular para me comunicar com as minha amigas e nunca tinha ido àquela cidade. Consegui um celular lá no camarim para me comunicar com a minha mãe, que estava em Nova Timboteua, para ela tentar entrar em contato com a mãe da minha amiga que foi ao show conosco, para ela ir me pegar no palco. Minha mãe prometeu nunca mais me deixar ir ao um show do Luan, porém, o coração dela amoleceu após o susto e a promessa nunca foi para frente rsrsrs.
4. Como você se sente sabendo que marcou a história dele pra sempre?
Meu coração transborda toda vez que ouço ou vejo algo a respeito. Recordo que, após uns dias do show, o Luan estava no programa da Xuxa e perguntaram a ele qual tinha sido a maior loucura que uma fã fez, daí ele contou a minha história. Eu desabei em lágrimas e saí gritando pela casa, sinto que de alguma forma marquei uma parte da vida dele.
5. Atualmente, faria tudo de novo ou olharia com outros olhos?
Não olharia com outros olhos e nem me arrependo de nada do que aconteceu naquele dia. Deus planejou que o primeiro abraço fosse daquela forma, sou grata! Para falar a verdade, meus encontros com o Luan sempre são marcados por aventuras e boas risadas. Só ganhei camarim uma vez, então, é o único momento que uma fã tem para ficar despreocupada, de resto é só perrengue rsrsrs.
6. Teve algum encontro com ele após esse episódio?
Sim. Passado uns anos desse encontro, ele veio fazer um show em Belém-PA e, justamente nesse show, ganhei camarim. Quando eu entro no camarim, ele se recorda de mim e fala: “Tem como esquecer da menina da van?”. O coração transbordou nesse momento. Já houveram outros shows e encontros fora esses episódios. Inclusive, estou com o próximo show marcado para ir, dia 22 de outubro, no Luan City, será que vem novas aventuras por aí? rsrsrs.