Em novembro de 2011, recebemos uma notícia da Central de Fãs LS que deixou todos eufóricos: uma promoção iria premiar 30 fãs para curtir uma balada com o Luan. Na época, a música de trabalho era a famosa “Nega” e, por isso, o evento foi nomeado de “Balada das Negas”.
Nossa convidada para o News Entrevista de hoje vai explicar logo no começo da conversa, mas, de forma resumida, o objetivo da promoção era divulgar a música e, em contrapartida, premiar alguns dos fãs que participassem ativamente dessa divulgação.
Não é difícil pensar que todos ficaram extremamente animados com essa oportunidade e, até mesmo quem ainda não estava por aqui naquela época, consegue imaginar que a euforia foi geral. Imagina passar um tempo bem pertinho do artista e ter a certeza de que o abraço ia acontecer. Ah, além disso, curtir um pocket show super especial. Um verdadeiro sonho.
No final, em dezembro de 2011, mais fãs foram sorteados do que comunicado inicialmente: ao todo, foram 35, mas eles representaram toda a legião de fãs que, mesmo sem poder estar ali, viveram aquele dia marcante. A nossa convidada de hoje nos contou como foi a magia de ter seu primeiro abraço com o Luan memorizado naquela noite, dia 19 de janeiro de 2012.
Hoje, Maria Fernanda tem 26 anos, mora em Ourinhos, SP, é bacharel em Direito e conheceu o “gurizinho” ainda em 2009, após um show dele em sua cidade. Ela contou que, depois daquele dia, sua música começou a tocar nas rádios locais e “Meteoro” tomava conta das paradas.
“Um dia, procurei na internet e descobri que o Luan era o dono daquela música que eu gostava tanto. A partir daí, não parei mais! Criei o meu fã clube, ainda no Orkut, e passei a procurar e viver tudo relacionado a ele”, ela recordou.
Maria Fernanda, foi incrível conversar contigo e recordar detalhes tão preciosos daquele dia que foi tão memorável para nós, mas, certamente, ainda mais para você!
A seguir, confira a entrevista.
1. A “Balada das Negas” foi uma promoção que movimentou a Família LS lá em 2011/2012. Conta pra gente, a partir da sua visão, como foi aquilo tudo.
A promoção consistia em divulgar a música “Nega” que, na época, era a música de trabalho do Luan. A regra era pedir a música nas rádios por telefone, Twitter, Facebook ou demais redes, e enviar um e-mail para a Central de Fãs com dia, horário, nome da rádio que pediu a música e forma utilizada para o pedido. Para cada pedido, deveríamos enviar um e-mail.
O prêmio: seriam 35 pessoas sorteadas para viver a experiência de estar em uma balada com o Luan, carinhosamente intitulada como “Baladas das Negas”, em São Paulo. Eu havia decidido não participar, pois sempre participava de vários sorteios e não ganhava, mas no último dia de promoção, 02/12/2011, cheguei da escola e senti no coração que devia arriscar. Comecei a pedir a música para as rádios via Twitter, e enviar os e-mails, conforme a regra. O último e-mail que enviei foi às 23h34 e lembro de ter sentido uma satisfação enorme por ter seguido a minha intuição.
2. E como foi o momento em que você recebeu o comunicado de que era uma das vencedoras?
Foi mágico! (risos) Eu sabia que o sorteio aconteceria no dia 05/12/2011, portanto, cheguei da escola (tinha 14 anos na época), fiz minhas obrigações e comecei a acompanhar o Twitter. Estavam todos alvoroçados e ansiosos, pois esse evento foi uma novidade para o fandom, mas eu lembro de sentir uma paz interior muito, muito grande. Não estava nervosa, nem ansiosa, foi como se Deus estivesse me acolhendo naquele instante! Mas logo começou uma chuva muito forte e precisei desligar o computador, sendo que o sorteio já havia começado.
Sentei no chão do meu quarto com o celular e comecei a fazer as unhas, quando meu celular começou a tocar e vi que era o DDD 043, já sabia que era da Central de Fãs. Atendi, já com a voz trêmula e quem me parabenizou foi o “Tio Júnior”, dizendo: “Oii, tudo bem?! É o Junior da Central de Fãs do Luan, você foi sorteada para participar da Balada das Negas e agora vou colocar um recadinho do Luan pra você ouvir, tá bom?!”. Em seguida, entrou uma gravação do Luan me parabenizando e dizendo que estava me esperando para o grande dia. Foi muito emocionante, eu fiquei sem reação! Assim que desliguei o telefone, fui contar para a minha família e todos se assustaram porque eu estava pálida e chorando hahahahaha. Foi o dia mais incrível da minha vida!
Central de Fãs via Twitter
3. O grande dia foi 19 de janeiro de 2012. Como foi? Na verdade, como foi a “Balada das Negas” em si? Tem como contar um pouco sobre aquele dia?
Eu era menor de idade, então, minha acompanhante foi a minha mãe. Saímos de Ourinhos às 00h00 do dia 19/01/2012 e chegamos na capital por volta de 06h00 da manhã. Chegando na rodoviária, encontramos o “Tio Júnior” que estava à nossa espera, com um livro em mãos cheio de fotos dos sorteados para a identificação hahaha. Encontramos mais uma ganhadora, que também chegaria naquele horário, e partimos para o hotel. Eu já contei que tudo foi pago pelo Luan? Sim! Transporte, hotel, consumo… Tudo era pago por ele. No hotel, ganhamos um kit com agenda, calendário e DVD, e fomos tomar café da manhã, mas eu estava tão ansiosa que não consegui comer nada! Depois disso, subimos para o quarto, com a orientação do horário de saída para o almoço.
Todos os ganhadores chegaram por volta de 12h00, e ficamos divididos em dois hotéis. Saímos para almoçar, foi super divertido, mas, como podem imaginar, quase não consegui comer de ansiedade. Voltamos para o hotel descansar e se arrumar para o grande evento, que até então, ninguém sabia onde poderia ser. Quando chegamos ao local do evento, descobrimos que seria no “Club A”, e pasmem: tinham fãs lá na porta esperando pelo Luan! hahaha.
Entramos no local e, quando subimos para o evento, ainda estava sendo realizado alguns ajustes, eis que vimos uma mãozinha na janela acenando para nós, sim, ele mesmo: Luan! Ficamos super eufóricas! Depois disso, a banda chegou, conversou um pouco com a galera, tiraram fotos, super simpáticos, além do pessoal da equipe, e, também, o pai do Luan, Sr. Amarildo. Depois de todos os preparativos, anunciaram que Luan estava chegando, e os detalhes desse encontro, conto já já! rsrs.
Depois do atendimento do Luan, o show começou, cantamos todas as músicas, sem acreditar naquele momento. Ele desceu do palco para cantar a música “Nega” com a gente pois, como ele disse, ela era “a razão da gente estar aqui hoje, Nega” e foi lindo. Ganhamos uma camiseta personalizada do evento, pulseira de identificação e muitas memórias para guardar.
Após o evento, chorei muito, pois, de todas as formas que eu havia imaginado viver esse encontro, nem de longe poderia prever que seria tão mágico. O fim da noite foi em uma pizzaria, com muita risada, choros (de alegria) e cada um contando como foi a sua experiência, junto do Tio Junior e demais responsáveis por aquele momento.
4. Ok, agora conta como foi o encontro com ele!
Eu estava muito ansiosa, seria a primeira vez que veria o Luan de pertinho, então conseguem imaginar, né?! rsrs. Quando Luan chegou para nos atender, nos orientaram a fazer uma fila indiana, pois ele atenderia um por um. Na fila eu fiquei de longe olhando ele e não conseguia acreditar que estava vivendo aquilo. Logo eu! Quando chegou a minha vez, olhei pra ele e dei um abraço bem apertado, e disse que o amava. Ele agradeceu, tiramos a foto, que saiu borrada, e por sorte consegui ver e tirar outra. Voltei pro abraço, tirei outra foto e saí agradecendo. O engraçado é que até hoje me lembro do cheiro do perfume dele naquele dia. Depois do atendimento, Luan começou a conversar com a galera e tirar mais fotos (selfie), foi quando fui pra pertinho e consegui registrar mais um momento com ele daquele dia. Foi rápido, mas tempo suficiente para ser inesquecível.
Maria Fernanda, Balada das Negas - 19/01/2012
5. Depois da “Balada”, você já teve a chance de encontrá-lo outra vez?
Sim, encontrei com Luan mais algumas vezes no aeroporto da minha cidade, mas a última vez foi em 2015, quando ganhei outra promoção, agora de camarim, para o show que aconteceu aqui também. Consistia em gravar um vídeo e, o mais curtido, seria o premiado. Agradeço a todos os envolvidos que fizeram o possível para que eu ganhasse e pudesse viver mais um momento especial com ele.
6. Para finalizar, a última pergunta: qual foi a sua maior realização como fã? Ainda tem algo que deseja alcançar em relação ao Luan?
Todos os momentos com o Luan, ou que o envolve, sempre são únicos, diferentes e especiais. Todos possuem um gostinho de vida, de alma renovada e de sonho que se torna realidade. Afinal, Luan é isso: alegria, vida, luz. Mas, sem dúvidas, viver a experiência da Balada das Negas foi muito especial porque foi a primeira vez que o vi de perto e por todas as memórias colecionadas naquele dia. Costumo dizer que toda a minha sorte foi gasta ali rsrs. Ainda quero estar presente em gravação de DVD, que com certeza possui uma “vibe” única, e poder colecionar mais momentos com ele. Mas posso sonhar alto? Quem sabe um dia, poder vê-lo com meu grupo de amigos (e também fãs) todos juntos? ♥